Vaso de Honra

 

 

2 Coríntios 04:07

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

 


 

1 Tessanolissenses 04:04 

Para que CSA um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.

 

 

2 Timóteo 2:01,26

 

 

 

Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.  E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.

 

 

 

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.  O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.

 

 

Considera o que digo, e o Senhor te dê entendimento em tudo. Lembra-te de que Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dentre os mortos, segundo o meu evangelho. Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa.

 

 

 

Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna.  Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos.

 

 

 Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.

 

 

 Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.  Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 

 

 

Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade.  E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto.  Os quais se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns.

 

 

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

 

20 Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

 

 

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

 

 

 

E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.  E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor.

 

 

 Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade.  E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos.

 

 

A restauração de todas as coisas!

 

 

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade.”  Atos 3.19-21 ARA

 

 

A vontade de Deus para  a Sua criação, é a de preparar uma família para  si mesmo e uma noiva pura e imaculada para o Seu filho Jesus(Efésios 05:31,32; Ap. 19:07,09).

 Ao longo da história, Deus está preparando um povo que ame a Jesus de todo o coração.

Ele está levantando a Igreja com um novo paradigma- a de noiva-, para governar a terra com Jesus (Ap. 03:21 e 05:10).

 

 

 

Deus Pai promete entregar a Jesus, homens e mulheres de todos os lugares da Terra, para ser o seu povo amado por toda a eternidade(Sl 2.8). À medida que a vinda de Jesus se aproxima, veremos todas as coisas serem restauradas, inclusive a Igreja de Cristo!

 

 

Tudo o que foi danificado quando Lúcifer caiu do céu e levou o homem ao pecado, será restaurado, antes da segunda  vinda de Cristo. O sacrifício de Cristo não teve o único objetivo de salvar a humanidade, como também de restaurar a Terra e este mundo a origem de sua criação.

 

 

É importante conhecermos os tempos e as estações predeterminadas por Deus.  Agora mesmo, estamos vivendo um tempo predeterminado por Deus na Terra.

 

 

Somos filhos da luz, por isso deveríamos saber discernir os tempos e as estações de Deus(1Ts 5.1-6).

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 12/04/13

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

    Pr. Rogério Costa

                www.projetoplantar.webnode.com

 

Contato

Pr. Rogério Costa
(54) - 99102.6151

(54) - 99101.5124


analberto@bol.com.br