Tatuagens e a Bíblia.

 

 

O que diz a Bíblia a respeito de tatuagens e piercings?


É impossível ir a praia, sair na rua e não encontrar um desenho, estampado no corpo das pessoas. Para muitos, a tatuagem é um modismo, ou seja, logo passa e assim virá outra febre. Contudo, a tatuagem tem se tornado uma mania mundial e que traz dados interessantes.
Nos Estados Unidos, existem mais de 40 milhões de pessoas adeptas do tal fetiche. Na Europa, o aumento da demanda deu origem a uma nova disciplina acadêmica, a Psicologia da Tatuagem, ensinada nas Universidades de Milão e Roma.


Apesar do modismo, a tatuagem não sai do corpo, ou seja, é impossível removê-la, e ao contrário de um modismo, não pode ser trocada a cada estação.Um dos métodos mais avançados para se remover a tatuagem é o chamado PHOTODERM, uma máquina a laser que remove a tinta.
Segundo, o cirurgião Cláudio Roncai: "É um tratamento demorado e caro e o aparelho não representa a solução definitiva, pois normalmente sobram vestígios de pigmentos na pele".

 

 

DISCRIMINAÇÕES SOFRIDAS POR QUEM FAZ TATUAGEM


Lizete Araújo, vice-presidente da CATHO, uma firma de consultoria em recursos humanos especializada na recolocação de executivos, afirma: "Normalmente, as empresas adotam os valores da sociedade, que, de maneira geral, ainda rejeitam esses adereços".

Desde a década de 1950, os cirurgiões tentam amenizar a angústia de quem um dia desobedeceu um princípio social e familiar, afirmando que "o corpo é meu", e sofreu o preconceito e agora se encontra arrependido.

 


A tatuagem pode ser um peso que a pessoa vai carregar para toda a vida e que pode prejudicá-la de três formas distintas:

Socialmente - pois ela vai sofrer discriminação e preconceito.
Emocionalmente - porque a tatuagem é uma marca permanente e, mesmo que a pessoa sinta arrependimento, não conseguirá removê-la totalmente.
Espiritualmente - Quando a pessoa descobrir a origem das tatuagens e verificar por si mesma que ela é instrumento relacionado com deuses e práticas ocultas e pagãs.

 

 

Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito de tatuagens e piercings?"


Resposta: A lei do Velho Testamento ordenou aos israelitas: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28). Portanto, apesar de não estarem os crentes sob a lei do Velho Testamento nos dias de hoje (Romanos 10:4; Gálatas 3:23-25; Efésios 2:15), o fato de ter havido um uma ordem contra tatuagens deveria nos fazer pensar sobre a questão.

 

O Novo Testamento não faz menção sobre os crentes fazerem ou não tatuagem. Em relação às tatuagens e piercings, um bom teste é determinar se podemos ou não, com honestidade e sã consciência, pedir a Deus que abençoe e use esta atividade particular para Seus bons propósitos. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

 

 

A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.
Outra questão a considerar é o recato. A Bíblia nos instrui ao recato no vestir (I Timóteo 2:9). Um aspecto do vestir recatadamente é nos certificarmos de que cada parte que precisa ser coberta com roupas está adequadamente vestida. Entretanto, o significado essencial do recato é não chamar atenção para si mesmo. As pessoas que se vestem com recato o fazem de maneira tal que jamais chamam atenção para si mesmas.

 

 

Tatuagens e piercings, com certeza, são chamativos. Neste sentido, as tatuagens e piercings não são recatados.
Um princípio importante das escrituras a respeito de casos sobre os quais a Bíblia não lida especificamente é que, se há dúvidas se isto agrada ou não a Deus, então é melhor não fazê-lo. “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado” (Romanos 14:23).

 

 

Precisamos ter em mente que nossos corpos, assim como nossas almas, foram redimidos e pertencem a Deus. Apesar de não se aplicar diretamente a tatuagens e piercings, I Coríntios 6:19-20 nos dá um princípio. Esta grande verdade deve sempre pesar no que fazemos e até onde podemos ir em relação a nossos corpos. Se nossos corpos pertencem a Deus, deveremos sempre nos certificar de que temos Sua clara “permissão” antes de neles deixarmos “marcas” com tatuagens e piercings.

 

 

ANALISANDO O ASSUNTO PELA BÍBLIA

 

"Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor." (Levíticos 19:28)
Pelo contexto de Levítico 19:28 e Deuteronômio 14:1,2 podemos compreender que os golpes e marcas no corpo tinham relações com rituais pagãos que envolviam a memória de mortos, faziam parte da identificação e vinculação da pessoa com crenças em deuses e rituais pagãos e eram uma violência praticada contra o corpo.

 


Os cristãos devem portanto ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Jesus e seguir o Seu exemplo, desligando-se de tudo no mundo que não é edificante.

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." -(I Coríntios 10:32)

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado." (II Coríntios 6:3)

Embora não seja o ideal, muitas pessoas hoje em dia estão se tatuando. Não devemos generalizar e dizer que toda a pessoa tatuada está distante do Senhor Jesus.

Se você possui uma tatuagem não pense que não pode aproximar-se de Deus por causa disto. Deus é um Pai misericordioso. Ele o ama independentemente do seu passado.

 


Também não devemos concluir que por uma pessoa ter uma tatuagem ela não possa receber os favores do Deus de amor, perdão e direção. Como diz o ditado: “O amor tem bons olhos” e Deus é amor!

Sempre existe esperança de salvação a todos os que antes não conheciam a Verdade e o Caminho.

 

 

Cristo morreu e pagou pelos pecados de todos. Assim, uma pessoa que era assassina antes, mas conheceu a Cristo, se arrependeu e mudou de caminho, está salva, pois Cristo já pagou o preço de todos os assassinatos que esta pessoa cometeu.
Deus se importa com a nossa saúde física e aparência. Mas muito mais Ele atenta para o nosso coração. Veja o que Deus falou a Samuel por ocasião da escolha do rei Davi para substituir Saul.

 

 

Mas o SENHOR disse: —Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.” (1 Samuel 16:7).
Se você fez uma tatuagem motivado pela ligação com algum ídolo ou falso deus, peça perdão, renuncie ao seu pacto anterior e decida servir ao verdadeiro Deus.

 

 

O Criador não rejeita nenhum dos seus filhos que vêm a Ele com sinceridade. Mas se você fez uma tatuagem depois de já ter se decidido ao Senhor Jesus, então saiba que tudo o que Deus vê e julga é o proceder de nossocoraçao, lembre-se que se não for para de desenrra nem do Senhor nem de você mesmo, então tudo certo, saiba que antes de mais nada, o proceder é correto quando não for para escândalo e adoraçvao a deuses que não sejam o Deus verdadeiro.  Se for algo discreto, só para você, e que com isso não crie uma atração a você ao invés de adorar a Deus, tudo bem. Levandoe m conta que no Novo Testamento não menciona nada a respeito, mesmo que no Velho Testamento (Não desprezzível) fale, ainda assim se Jesus quisesse colocar algo contrário, o teria dito.

 

 

Ele dis claro em 1 Corintios 10:32 que devemos portarnos de modo que não demos escândalos nem a judeus, nem aos gregos, nem a igreja de Deus... Também em 2 Corintios 06:03 diz que não devemos dar escândalo em coisa alguma, para proteção de nosso Ministério. Porém para alivio de todos, temos a observância em Romanos 14:23 que nos diz:  “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado”.

 

 

Ou seja: Se você fizer com seu coração no Senhor, e como eu disse acima que não desonrre ao Senhor nem ao seu Ministério, tudo bem!

Tambem levando em conta o livre arbítrio que Deus nos dá, ...

 

 

ROMANOS 11.5-9 = 5 Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. 6 E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.

 

 

7 Que diremos, pois? O que Israel busca, isso não conseguiu; mas a eleição o alcançou; e os mais foram endurecidos, 8 como está escrito: Deus lhes deu espírito de entorpecimento, olhos para não ver e ouvidos para não ouvir; até ao dia de hoje. 9 E diz Davi: Torne-se-lhes a mesa em laço e armadilha, em tropeço e punição; 10 escureçam-se-lhes os olhos, para que não vejam, e fiquem para sempre encurvadas as suas costas.

 

COLOSSENSES 3.12 = 12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

 

I PEDRO 1.2 = 2 eleitos, segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e a aspersão do sangue de Jesus Cristo, graça e paz vos sejam multiplicadas.

 

 ROMANOS 8.28-38 = 28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. 29 Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 30 E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.

 

EFÉSIOS 2.1-10 = 1 Ele vos deu vida, estando vós mortos em vossos delitos e pecados, 2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; 3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais. 4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos. 6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; 7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. 8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; 9 não de obras, para que ninguém se glorie. 10 Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

 

II PEDRO 3.9 = 9 Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.

 

I TIMÓTEO 2.4,6 = 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. 6 o qual a si mesmo se deu em resgate por todos; testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

 

I JOÃO 2.2 = 2 e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.

 

JOÃO 3.16 = 16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

I PEDRO 1.10,11 = 10 Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em algum tempo. 11 Pois desta maneira é que vos será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 

MATEUS 16.24 = Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

 

HEBREUS 2.9 = vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi corado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem.

 

II CORÍNTIOS 5.14 = Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

 

I TIMÓTEO 4.16 = Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

 

II TIMÓTEO 2.12 = Se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negarmos, também ele nos negará.

 

 

Livre-arbítrio

 

Deus criou o homem, concedendo-lhe o livre-arbítrio e o exercício deste livre-arbítrio é algo que só pode ser feito por nós que é a escolha.

O direito de escolha não se aplica, por exemplo, às situações do cotidiano, como a decisão entre um sorvete de chocolate ou de baunilha. Isto é apenas uma questão de preferência, a qual os animais também possuem.

 

 

O livre-arbítrio, por sua vez, envolve decisões que só podem ser tomadas pelo homem e que se refletem na maneira como conduz a sua vida, tendo como base a imagem Divina.

 

 

O livre arbítrio inclui o princípio de que o homem tem consciência de que pode fazer opções, não deixando simplesmente que aconteçam; ou seja, o homem assume o controle das próprias decisões, sabendo que moldarão a sua vida. Por isso, é preciso sempre conhecer as razões para a tomada de decisão, os seus objetivos e, principalmente, ser responsável por suas decisões.  Para tomar as decisões adequadas às suas características individuais, é preciso que a pessoa se conheça.

 

 

Não deve assumir como verdadeiros idéias e pensamentos predeterminados pela sociedade, a não ser que concorde integralmente com os mesmos. Deus espera que cada um seja responsável por suas decisões e que as tome sempre por si mesmo e não em função da sociedade.

 

 

Livre-arbítrio é isso, liberdade de escolha desde que não denegrimos ninguén, nem a nós nem a Deus.  Até porque Deus é tão grande, maravilhoso que nem sabemos, ele de fato não olha para estas irisórias coisas, Ele dis em Joao 06:37:  “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”

 


O importante é você decidir daqui para frente ser fiel ao único Deus verdadeiro.

Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.” (Josué 24:15).

 

 

Em 1 Corintios Jesus fala que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo. Ok! Isso eu creio e concordo. Porém, desculpe-me os que creen neste versículo como prova de fatos tão irisórios como tatuagem por exemplo, dizendo que não é permitido.

 

 

Porém, por mim eu digo claramente e creio que este versículo não é o suficiente prova para negar ou aprovar `Tatuagem nem nosso corpo`. Desculpa, para mim o versículo de 1 Corintios 06:19,20 é apenas observação clara referindo-se que o Espirito Santo não habita onde há pecado. Portanto, uma vez que não menciona claramente sobre tatuagem, nem que tatuagem é pecado, tanto neste versículo, quanto o Novo Testamento inteiro, logo, tatuagem não é pecado, se fosse Jesus o teria dito.

 

 

Não descartonada constante na Sagrada Escritura, pelo contrário, porém não levo em conta o que não está claro, eu creio em um Senhor Maravilhoso, Justo, Longanimo, e tudo mais. Respeito, temo e me submeto, mas; não concordo usar subjeções em relações a certos assuntos sobre isso ou aquilo que ultraja a Palavra de Deus, como isso por exemplo, usar um versículo que fala sobre o poder do Espirito Santo em nós, e nos dizer para não pecarmos para que Ele não se afaste, para justificar assuntos que não constam na Biblia.

 

 

Vejamos: Se Jesus quisesse dizer-nos algo relacionado a isso o teria dito claramente ou nos interpretaria através deste mesmo Espírito mencionado em 1 Corintios 06:19,20 ?  Ok!  Bem, vamos lá; eu creio realmente na Biblia toda, sim creio e me submeto, portanto, logo em Levitico 19:28 diz que não levemos marca em nosso corpo, ok, então que não levemos marca alguma, e aqui pode-se entender que tatuagem faça parte desta `marca` que fala neste versículo.

 

 

Portanto, veja bem , queridfos leitores, não tenho a menor intenssao de distorcer a Sagrada Escritura, tenho sim, a verdadeira intessao de enciná-los e esclarecer-lhes a verdade sobre os fatos, e repetindo o que disse antes, nada tem a ver com tatuagens em 1 Corintios 06:19,20.  Se não concordam, por favor me provem ao contrário, não faço nada para agradar o povo, as pessoas, faço sempre tudo direcionado a Deus e por Deus e com seu concentimento, até porque tudo pasa pela aprovação de Deus naturalmente, Ele diz que Deus sabe todas as coisas, e que tudo coopera por Sua vontade.

 

 

E melhor ainda, Jesus por sua vez, sabiamente, quebrando dogmas e regras, deixou bem claro, indiscutivelmente em 2 Corintios o5:17 que se alguém está em Cristo, é nova criatura, e as coisas antigas, ou velhas já se passaram, eis que se fizeram novas. Bom, então Jesus aboliu o Antigo Testametno?  Não, em ipótese alguma, Ele não aboliu nada, só não deixou que vivêssemos mais debaixo da `Lei`, por isso nos deu a graça redentora, renovadora. Observem o que diz no livro de Tito:

 

 

TITO 2.11,12 = 11 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, 12 educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente.

 

 

Isto refuta a qualquer forma de vida debaixo da `Lei`, para que possamos viver do amor de Jesus, dos seus exemplos, pela graça para salvação, de modo algum rejeitará alguém por usar um tatuagem, exceto os exageros, ou pactos com deuses destranhos que não sejam Deus verdadeiro. De modo algum nos rejeitará por preferirmos azul ao invés de vermelho, ipotético!   Desculpen-me.

 

 

 Quando estamos em Cristo é diferente, temos a certeza que as coisas antigas já passaram, e tudo, tudo mesmo se fez novo. É impossível em Cristo vivermos uma vida passada, somente vivemos o presente com o olhar no futuro. Ser nova criatura em Cristo é viver as experiências proporcionadas pelo Espírito em nossas vidas hoje e nos prepararmos para vivermos seus propósitos amanhã. Não há como viver em Cristo com o nosso passado, pois isto ficou na cruz.

 

 

Para Cristo, não importa o que você fez e sentiu, importa o que você faz e sente. Para Cristo não importa o que você não realizou, importa o que você realiza hoje. Para Cristo você é dele hoje, pois ele pensou em você ontem, e pensará em você amanhã.  Se você está em Cristo, você vive por Cristo e para Cristo, não por coisas passadas e para coisas passadas. Deixe para trás o que ele deixou para trás, pois em Cristo se fizeram novas todas as coisas em tuda vida. Não lamente se você não conseguiu algo, não chore pelo que a sua limitação o impediu, não permaneça prostrado hoje pelo que seu passado manchou em tua vida ontem. Você é uma nova criatura e não uma velha criatura, portanto, eis que se fizeram novas todas as coisas em tua vida.

 

 

Uma vez que o livre-arbítrio está na vontade de Jesus, na vontade soberana de Deus, podenos por nós mesmos escolher com a ajuda  do Espirito Santo se podempos ou não fazer algo, Ele nos diz mais: Se o teu coração não te condena, portanto não estás pecando, 1 Joao 03:21.

`Amados, se o coração não nos condena, temos confiança para com Deus`. Se o nosso coração nos condena, maior é Deus que conhece tudo.

 

 

E mais: O Espírito Santo nos condena, se nós como cristãos erramos? – Não. É o nosso espírito quem nos condena. Paulo escreveu em Rm. 8.33: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.”  Então, quem os condenará? (v. 34) – Quem condena? Deus condena? – Não, é Deus quem justifica os seus escolhidos.

 

 

Em João 16, Jesus disse que o único pecado do qual o Espírito Santo convenceria o mundo seria o pecado de rejeitar Jesus. – (O Espírito Santo) convencerá o mundo do pecado, da justiça, e do juízo. – do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque  vou para o meu Pai, e não me vereis mais, e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado ( Jo. 16. 8 – 11 ) – Mesmo quando agimos fora da vontade de Deus, o Espírito Santo nos mostra a solução, nos consola e ajuda.

 

 

Ele não nos condena. – Portanto, nossa consciência, a voz do nosso espírito, é quem nos condena quando saímos da vontade de Deus. Amém. – “Portanto, o meu espírito nasceu de Deus, está alimentado com a palavra de Deus. Em meu espírito habita o Espírito Santo. Por isso meu espírito é um guia seguro. Quando meu espírito me adverte contra o mal, obedeço imediatamente.

 

 

Porque se meu coração não me acusar, tenho confiança diante de Deus.”  Sobretudo que ao contrário, quando sentirmos apreençao em nosso coração, já por sua vez é o Espirito Santo nos mostrando que  está errado, então logo não fazermos, por isso não posso de forma alguma apontar, julgar, condenar quem quer que seja pelos seus atos, só Deus o pode fazer, logo; eu posso fazer algo sem que em seja considerado `errado ou pecado`, diferentemente de outros que não podem de forma alguma faze-lo por ser condenável.

 

 

Vai muito da forma que julgo, que entendo, considerando atentamente a vós do Espirito Santo, levando também em conta que são excessoes, não regras, se fosse assim então poderia matar uma pessoa e achar correto, não, não, isso não. Claro que isso não, nem coisas piores, até porque isso tudo fala na Biblia, não matar, etc.   Mas em se tratando de usos e costumes, como vestimentas, cabelos, barba, cor, gosto alimentar, tatuagens, etc, etc, etc., é bem diferente.  É mais brando. Se você se arrependeu...

 

 

...de ter colocado uma tatuagem, não se desespere. Tenha a certeza de que Deus o ama de igual forma. O fato de você ter uma tatuagem não irá impedir a sua entrada no reino de Deus.

Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno!

 

 

Assim, alguém que perdeu um braço ou uma perna, ou não teve visão nesta vida, terá um corpo perfeito na Nova Vida.

Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem, entende? De qualquer modo, sempre há esperança de salvação.

Jesus quer mudar o interior de todos nós antes de Sua volta. Depois tudo que for exterior será facilmente mudado por ELE!

 

 

 

Estudo Realizado em 01/05/2013

Pastor Rogério Costa

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

cialis tadalafil 20mg how to use

Data: 22/06/2020 | De: AbabaspiliaHard

<a href="https://cialisle.com/">cialis order online</a>

buy generic cialis pills online

Data: 17/06/2020 | De: AbabaspiliaHard

<a href="https://cialisle.com/">buy cialis 20mg</a>

Tatuagens.

Data: 04/05/2019 | De: Raisa

Texto completamento religioso, não tem nada a ver com a obediência a Deus! Inclusive a referência bíblica que usa, QUANDO realmente estudada o senhor não condenava tatuagens. Na época cada povo tinha uma marca para identificação e a marca do povo Judeu era exatamente não ter marca alguma. E a parte de que depois pode descobrir que a tatuagem pode significar culto a deuses? Hahaha
Irmão, estude a palavra de Deus e creia no evangelho da graça, será mais feliz!

tatuagem

Data: 15/07/2018 | De: carlos

paz ,gostei do esclarecimento ha muita contra versa sobre isso na igreja

opinião

Data: 06/03/2017 | De: vini

Não tenho tatuagem e não vejo a bíblia contra isso, todos os seus textos são embasados em opinião própria,eu conseguiria fazer um texto igual ao seu com trechos bíblicos defendendo a tatuagem , estamos criando novas leis no mesmo jeito que as igrejas antigas

Novo comentário