ADORAÇÃO PROFÉTICA

 

 

Durante muito tempo, nós achávamos que a adoração profética era aquela onde fluíam as profecias, onde eram liberadas as palavras de sabedoria e de conhecimento.

 

 

Não estávamos totalmente errados, porem a adoração profética é mais do que isso. Palavras proféticas, de sabedoria e conhecimento fazem parte da adoração profética, más não termina aí.Para estendermos melhor, vamos ver primeiro sobre o louvor profético e a diferença que há entre ele e a adoração profética.

 

 

Louvor Profético.

 

 

II Crônicas 20:21 e 22.

O louvor profético tem uma atuação direta sobre os homens, vejamos o que a bíblia diz sobre a experiência de Josafá.

 

 

Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados e marchando a frente do exército, louvassem a Deus dizendo:  Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.  Primeiro é preciso entender que sem santidade a unção profética jamais chegará. Quando Josafá ordenou aos cantores que entoassem louvores ao Senhor, todos eles estavam vestidos de ornamentos sagrados.... Isso fala de santidade, é preciso entender o quanto Deus leva isso a sério, sem santidade é impossível ver Deus agir, sem santidade não haverá o mover do Espírito Santo em nossas vidas.

 

 

O louvor profético traz a libertação, quebra cadeias e leva o povo a colher os despojos. É interessante que o povo não cantou profecias, palavras proféticas, Eles apenas deram ações de graça ao Senhor porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

 

Eles estavam indo para uma guerra, no entanto não foram palavras de guerra, brados de vitórias que trouxe a unção profética.

O louvor profético traz o sobre natural de Deus.  Além da santidade, é preciso ter também: coragem e ousadia para que a unção profética venha.

 

 

...E marchando a frente do exército... Eles estavam na linha do tiro, se os inimigos chegassem com certeza os cantores seriam os primeiros a morrerem.  Não há dúvidas que eles tiveram um ato de ousadia e de coragem, o que mais poderia garantir que eles venceriam a guerra se não o próprio Senhor? Havia sobre eles uma palavra de Deus, que eles venceriam (II Crônicas 20:15-17).  É preciso ser ousado, pois a unção exige isso, é preciso estar com os ouvidos espirituais atentos para o comando de Senhor, o louvor profético é totalmente dirigido pelo Espírito de Deus.

 

 

Estudo realizado por Pastor Rogério Costa

Caxias do Sul – 17/08/15

 

 

Ministério Igualdade Independente

www.ministerioigualdadeindependente.webnode.com.br

Projeto Plantar

www.projetoplantar.webnode.com

 

Envie um comentário sobre o que voce achou deste link!

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário

    Pr. Rogério Costa

                www.projetoplantar.webnode.com

 

Contato

Pr. Rogério Costa
(54) - 99102.6151

(54) - 99101.5124


analberto@bol.com.br